Site – Clube dos Artistas IFBA: Projeto AviAção Fotografia e Identidade do Outro Lado da Margem

O site visa propor a aproximação e a interação do IFBA com os moradores do bairro do Aviário, mais especificamente, com 40 alunos do 8º e 9º ano da Escola Juíza Lourdes Ferreira, por meio da construção de uma poética proveniente das linguagens visuais contemporâneas. Visite o site

As imagens abaixo registram a atividade realizada pela equipe Museu Casa do Sertão enfatizando a fotopintura enquanto recurso lúdico e didático para a valorização de narrativas sobre o patrimônio afetivo das e dos envolvidos. O emblemático cenário  das ruínas da antiga FAMFIS ( Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana) corroído pela ação do tempo ganham uma nova configuração a partir de uma montagem expografica, possibilitando aos alunos e as alunas estabelecer vínculos com o que estava exposto. Consideramos esta uma experiencia  de riquíssimo aprendizado.

Museografia Joseane Macedo e Cristiana Barbosa

Mediação: Cristiano Cardoso e Maristela Ribeiro