Dois Irmãos: Duas Formas de Perceber o Mundo

O Museu Regional de arte  convida a comunidade para vernissage dos artistas Antonio Carvalho de Novaes, Albery França e Avany França, na próxima quinta-feira (21), às 20h. 

Dois Irmãos

Dois irmãos, dois olhares, duas câmeras, duas formas de perceber o mundo. Albery França, feirense, profissional, surdo. Ávany França, feirense, curiosa, cidadã do mundo. Juntos, eles levam ao Museu Regional de Arte duas percepções de mundo por meio da fotografia.

‘Dois Irmãos, duas formas de perceber o mundo’ é um convite a uma viagem de muitas nuances por meio da arte da fotografia e do olhar de dois irmãos fotógrafos, filhos da terra. Os olhares de dois filhos da terra que se unificam em forma de 25 fotografias que vão além dos limites da Princesinha do Sertão.

Albery, por meio de suas lentes, retrata a Bahia de forma amplificada, já que, como profissional fotógrafo surdo, as suas imagens são captadas por uma percepção aguçada que transcende o limite da visão.

Ávany traz a sua perspectiva multicultural, por meio das suas andanças e experiências dos diversos países que já visitou. “Um universo, por vezes, tão alheio ao nosso, mas que pode, também, confundir-se com o que nos é familiar”, afirma.

A mostra será aberta pelo poeta feirense Antônio Braga. Hoje residindo em São Paulo, se dispôs a viajar a Feira de Santana especialmente para declamar poesias no vernissage.

cartaz 1 2 irmaos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *