Mostra Virtual “Além do 20 de Novembro”

Capa da Mostra

 

Mostra virtual

ALÉM DO 20 DE NOVEMBRO

Um recorte da representação negra no acervo do Museu Regional de Arte.

“Além do 20 de novembro” nos convida a refletir sobre a importância do combate ao racismo não apenas em um mês, uma semana ou um dia no ano, mas a todo momento de nossas vidas.

A mostra apresenta obras que compõem diversas coleções do nosso acervo e nos faz perceber que independente da época ou estilo artístico, o papel da arte é expressar a vida humana e de todos os seres ao longo da história, nos provocando a contemplar, compreender e evoluir, nos levando assim, sempre adiante.

Os registros artísticos apresentados traduzem variadas expressões, formas e cores do cotidiano de um povo que há anos vem lutando para conquistar a sua liberdade no espaço em que vive. Uma luta pela igualdade que perpassa gerações e reforça cada vez mais a importância da valorização e do respeito ao próximo, reconhecendo a igual condição de todos enquanto indivíduos, enquanto pessoas livres e capazes, dignas e possuidoras dos mesmos direitos e deveres de qualquer cidadão.

Que a mostra virtual “ALÉM DO 20 DE NOVEMBRO” seja apreciada por muitas mentes e possa inspirar reflexões sobre o valor da vida, em especial do povo negro, com todas as suas lutas e contribuições para a construção da história da humanidade.

            Equipe do Museu Regional de Arte